04/12/2013

PUC informa a convocação para a prova didática do Concurso SEED-PR

O  Núcleo de Processos Seletivos e Concursos da Pontifícia Universidade Católica – PUCPR informa que a partir de 15/12/2013, será publicada em edital específico, a convocação para a Prova Didática. Neste edital constarão as informações referentes às datas, locais, horários e critérios de avaliação.

Agora vamos torcer para que estes  professores, que foram aprovados na fase 1 e 2 sejam aprovados nesta terceira fase,  a prova didática. Até agora a reprovação foi estrondosa.

Muitos professores não foram aprovados na Fase 1 do Concurso SEED-PR, por questões que deveriam ter sido anuladas e não foram. E  a maioria que foram aprovadas na Fase 1, reprovou na Fase 2. E o curioso que nem a maioria dos professores de língua portuguesa foram aprovados em redação (Fase 2). O concurso denominado em duas fases ocorreu num mesmo dia, com 4 horas para os professores resolverem 40 questões objetivas, mais a redação.

De forma que vou me apropriar de uma fala de uma rede social, que li tempos atrás. O concurso SEED-PR quer provar que o professor não sabe interpretar, por isso não fora aprovado na Fase 1, com questões objetivas. O professor não sabe escrever, por isso não fora aprovado na Fase 2 (redação) e provavelmente não será aprovado na Fase 3, pois não saberá falar, ou seja, expor oralmente o conteúdo.  

E apesar dos mandatos de segurança contra o Concurso SEED-PR e a indignação dos professores, o concurso seguirá em frente, com a justiça fechando os olhos para os "problemas" ocorridos no concurso.

Um comentário:

Comente a postagem!