18/09/2012

Debate com os candidatos a prefeito de Sarandi-PR

Matéria na  íntegra do Blog Ponto de Vista  

População de Sarandi-PR- dá exemplo e participa da organização de Debate Eleitoral com candidatos a prefeito 


Igreja Católica, Ordem dos Pastores e associações de moradores promovem debate em Sarandi

Paróquias da Igreja Católica em Sarandi, com Ordem dos Pastores e a União Sarandiense das Associações de moradores (Unisam) vão promover debate com candidatos a prefeito de Sarandi no próximo sábado (22) a partir de 9h, nas dependências da PROMEC (Proteção ao Menor Carente de Sarandi).
Para o Padre Décio Valdevino Marques, coordenador geral do debate, “as mudanças somente ocorrerão, se o povo despertar da inércia, através da informação e discussão. 

Debater com candidatos a cargos políticos, temas com real relevância para a população, fomenta a democracia e abre espaço para o exercício da cidadania”.
“A população consciente, vota consciente” e este é um dos objetivos que a comissão organizadora do debate propõe para a população em Sarandi.

A formatação do debate entre os candidatos a prefeito se diferencia de outros que são veiculados no país, pela participação popular. O termo “engessado” comumente usado nas produções dos debates eleitorais é um recurso banido do modelo que será apresentado em Sarandi.

Com uma linha voltada aos reais problemas da cidade, as questões apresentadas serão feitas pela população, que através das entidades organizadoras, participam com perguntas, expondo os problemas de seu cotidiano, em urnas, que serão encaminhadas para a mesa responsável por levantar questões aos candidatos.

A comissão organizadora, formada pelas Paróquias: N.Sra das Graças; Santa Terezinha; São Paulo Apóstolo; Nossa Sra. da Esperança, ORPLES (Ordem dos Pastores) e UNISAM (União de Associações de Bairros de Sarandí), decidiram de comum acordo, que a mobilização da população na produção deste debate, será o grande diferencial.

E com esta finalidade, especialistas nas áreas de desenvolvimento urbano e políticas públicas, ligados à Universidade Estadual de Maringá, e representante da imprensa, foram convidados para compor a mesa questionadora.

Para que o debate mantenha o alto nível de transparência e lisura, a organização compôs uma mesa fiscalizadora sob a responsabilidade da OAB (Maringá), SER (Sociedade Éticamente Responsável) e da ORPLES (Ordem dos Pastores).

O compromisso da comissão organizadora neste evento histórico para a cidade será consolidar os valores democráticos e ser uma das ferramentas para o eleitor sarandiense escolher corretamente seu candidato a prefeito. Seguindo a linha: “Voto não tem preço. Tem consequência” a comissão organizadora espera que o Debate esclareça à população a importância do voto consciente.

Assista ao vivo ao DEBATE ELEITORAL com candidatos a PREFEITO de Sarandí-PR, acessando http://www.controlesocialdesarandi.com.br/

Informações e entrevistas:
Padre Décio Valdevino Marques -  44 88137740
Coordenador Geral
 Lígia Leal- jornalista responsável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!