21/09/2012

Mão reclama de falta de Assistência à Saúde de seu filho em Sarandi-PR

" Há um ano meu filho está sem tratamento de neuropediatra em Sarandi-PR", reclama a mãe.

Célia Martins moradora de Sarandi-PR reclama que há um ano está sem atendimento de neuropediatra para o filho. Ela alega que antes conseguia fazer as consultas no Cisamusep em Maringá-PR com encaminhamento da Secretaria de Saúde de Sarandi.
Hoje seu filho tem 12 anos e desde os 5 anos ele fazia o tratamento. Faz oito meses que acabou o seu remédio e ele está sem medicação.
O filho tomava remédios para déficit de atenção e hiperatividade. Célia Martins diz que tem lutado para que seu filho continue o tratamento, mas não tem condições financeiras para dar continuidade em médico particular e comprar os remédios que são caros. Antes ela pegava dois remédios que ele toma na farmácia popular com receita médica. O filho precisa tomar seis remédios ao dia.
E como está sem os remédios anda agitado e afirma que seu rendimento escolar diminuiu. Ela disse que a única resposta que recebe é que não tem mais neuropediatra em Sarandi-PR. Aguardamos um parecer da Secretária de Saúde de Sarandi-PR sobre a situação de dona Célia Martins, pois ter acesso a saúde é um direito garantido por lei.