30/04/2013

Termina quinta-feira o prazo para inscrições no "Circuito de Xadrez"


Termina quinta-feira, 02, às 17h o prazo para as inscrições na 2ª etapa do 5° Circuito de Xadrez Escolar do NRE de Campo Mourão. Esta etapa será sediada pelo município de  Campina da Lagoa e se realizará no próximo domingo, 05, com início marcado para as 8:45h, no   Lagoão Tênis Clube . De acordo com a professora Silvana Casali, esta etapa apresenta uma novidade: a inclusão da categoria especial, voltada para alunos com necessidades especiais. “Estamos atendendo aos pedidos dos professores participantes, e assim como já acontece  nos jogos do Estado, incluímos também esta categoria no Circuito de Xadrez”, explica Silvana.
Ainda segundo a professora Silvana, a expectativa é para que cerca de 350 participantes se inscrevam. Ela disse que a procura tem crescido porque o Circuito já é uma competição consolidada e deve, dentro em breve entrar para o calendário de jogos oficiais do Estado. A parceria com o Núcleo Regional de Educação de Goioerê também é outra novidade que promete movimentar e aumentar significantemente o número de participantes na competição.
O regulamento e as fichas de inscrição estão disponíveis no blog: http://www.xadreznrecm.blogspot.com.br/. As fichas deverão ser encaminhadas para confirmação da inscrição, até quinta-feira às 17h, para o email: xadreznrecm@gmail.com. (Colaboração: Juliana Sena)