05/09/2013

Qual o objetivo do Concurso SEED-PR?

Decepção é o que estão sentindo os professores, que prestaram o Concurso SEED-PR (Secretaria do Estado da Educação do Paraná). A maioria dos candidatos, que passaram na fase 1 (provas de Núcleo Comum como: Informática, Atualidades, ECA e Fundamentos da Educação, mais a prova da disciplina específica) reprovaram na redação.
Cogita-se entre os professores, que o concurso foi desumano, pois questões das provas da  Fase (1) são questionáveis e não foram anuladas. E que não concordam com tantas reprovações em redações.
De forma que fica a seguinte dúvida? Qual  é o objetivo do concurso SEED-PR? Desmoralizar os professores do Paraná? Desmoralizar as Instituições Educacionais, que formaram os professores do Paraná?  Ou simplesmente foi realizado um concurso para arrecadar dinheiro?
Continuando diante de tantas reclamações do concurso, para os reprovados na Fase (2), ou seja, na redação, os candidatos foram informados que terão mais uma "opção de recurso", já que o recurso anterior não fora disponibilizado o espelho da redação. No entanto outro "recurso", sem muitas perspectivas, pois o "Espelho da Redação" disponibilizados aos candidatos desde ontem apresentam-se até então, sem dados de correção. Enquanto os candidatos reprovados lutam por um concurso justo, candidatos aprovados nas duas fases também esperam pela próxima fase do concurso, ou seja a prova didática, sem que ocorra inúmeras reprovações.