14/09/2013

Sincomar ganhou mais de um milhão de ação trabalhista contra SONAE, em Maringá-PR e pagará 537 funcionários



O SINCOMAR (Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá) obteve êxito na Reclamação Trabalhista proposta como Substituto Processual em face da empresa "WMS Supermercados do Brasil" (Sucessora de Sonae Distribuição Brasil S/A) conhecida como nome fantasia (Hipermercado BIG, de Maringá-PR). 

A empresa foi condenada ao pagamento das horas trabalhadas em domingos e feriados com adicional de 100% (cem por cento) e das multas convencionais, em razão da adoção do labor em domingos e feriados no período de 27 de junho de 1999 à 31 de maio de 2000, em descumprimento às condições estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho 1999/2000.  

Nesta semana foram realizados pagamentos aos ex-funcionários e funcionários que trabalharam nesse período no Hipermercado.

No entanto ainda faltam em torno de trezentos funcionários a serem encontrados para serem feitos os pagamentos. Se você trabalhou no Big Maringá, nessa época, ou conhece alguém que trabalhou entre em contato com o SINCOMAR ,telefone: (44) 3220-3618.