15/12/2013

A importância da identificação em Patrimônio Público

Por: *Valéria Garcia Fernandes Leite

Todos nós temos um nome. E ele é importante porque representa quem  somos e nos identifica. Da mesma maneira também é importante para identificar os lugares, animais e objetos.
A escolha do nome não é feita por acaso, é carregada de símbolos importantes que marcam a cultura de um povo, desta forma fortalece nosso sentimento de pertença.
            Em se tratando de nomes que são escolhidos para representar algum Patrimônio Público, a escolha quase sempre é uma homenagem a alguma pessoa que teve ou tem importância social à comunidade local. Por isso, não deve ser apagado, ignorado, deve sempre estar em destaque, para que o local seja merecidamente chamado pelo nome recebido em homenagem. Quando isso deixa de ser feito o local passa a ser reconhecido não pelo seu nome, mas pela função que desempenha. E aos poucos a importância do nome, que foi carregado de significados, vai se perdendo ao tempo.
            Não permita que os nomes de lugares públicos sejam ignorados, vamos dar à eles seu devido reconhecimento.

*Valéria Garcia Fernandes Leite é Graduada em História e Geografia, fez PDE em História -SEED-PR, com estudos relacionados a Educação Patrimonial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!