09/01/2014

Bloco afro do carnaval baiano "Ilê Aiyê" comemora 40 anos de existência

O mais antigo bloco afro do carnaval baiano, o Ilê Aiyê comemora 40 anos em 2014, com o lançamento, dia 22 de fevereiro, de seu primeiro DVD, Ilê Aiyê – Bonito de se ver, com patrocínio do Natura Musical, programa da Natura de valorização da música brasileira que já apoiou mais de 220 iniciativas. O projeto foi selecionado pelo primeiro edital do programa Natura Musical dedicado exclusivamente à cena baiana por meio do Fazcultura (Governo da Bahia).

Natura Musical apresenta Comando Doce, primeira faixa do DVD "Ilê Aiyê -- Bonito de se ver". Comando Doce, composta por Juraci Neves e Ulisses Castro, foi gravada na voz de Iana, em show na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. Também participaram da gravação Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Margareth Menezes e outros convidados, ao lado da Band'Aiyê. O repertório do DVD é composto por 18 músicas, em sua maioria clássicos do Ilê da década de 1970.

A faixa Comando Doce foi composta em homenagem à mãe do fundador do bloco afro, a ialorixá Hilda Jitolú, que morreu em 2009. O vídeo começa com a imagem do Vovô do Ilê, caminhando numa mata, ao som de Comando Doce. (Fonte:Natura Musical)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!