13/02/2014

Aposentada de Sarandi não pode pagar asfalto

Josefa Jocilde dos Santos moradora de Sarandi reclama ao blog, que não pode pagar asfalto de sua rua, no Parque Alvamar II. Ela explica a sua situação. Ela fez transplante de médula óssea, compatível com mieloma múltipla em 20/04/2013 pelo SUS em Londrina-PR. 

E relatou que seu tratamento continua pra vida toda com consultas periódicas, exames e remédios contínuos. 

No momento tem o ganho da sua aposentadoria no valor de 1 salário mínimo para todas as despesas diárias. E diz que não sobra nenhum dinheiro, álias falta e tem recebido ajuda de colaboradores como cesta básica e ajuda de amigos para auxiliar na compra de remédios para outros sintomas que tem surgido com o transplante. Além de pressão alta que já tinha.  

Quando recebeu a notificação de asfalto sua casa, de esquina no Parque Alvamar II o valor era de R$ 5.460,21+2.575,01, totalizando: R$ 9.035,22, na época ela já não pode parcelar, pois já estava fazendo tratamento de quimioterapia.

Josefa dos Santos diz que não recebeu nenhum respaldo dos órgãos responsáveis da prefeitura sobre a sua situação e disse que foi ameaçada de não isentar o seu IPTU, no ano de 2014, caso não pague o asfalto. 

Conversei no setor de tributação da prefeitura de Sarandi e fui informada que não existe lei de beneficiamento para a situação de Dona Josefa dos Santos. E a opção que eles tem é parcelar o asfalto em até 72 vezes.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!