30/03/2014

Servidores Estaduais da Educação Paranaense aprovam início de paralisação para greve



“Não há derrota para quem luta”
Marlei Fernandes de Carvalho- Presidenta da APP-Sindicato

Companheiras e companheiros:
A assembléia estadual de hoje (29/03/14) demonstrou toda a disposição e força que nossa categoria tem. Todos e todas defendemos o início da greve geral por tempo indeterminado. Greve essa que foi aprovada para 23 de abril.

A divergência foi somente sobre a data do início da greve, ou seja, se dia 23 ou dia 28. O Conselho estadual da APP debateu longamente e avaliou todas as regiões do estado. Tivemos unanimidade para a construção da greve, mesmo os locais com maiores dificuldades a proposta de greve foi colocada. Avaliamos também o número de feriados durante esse mês e obviamente a necessidade de tempo para a construção mais unitária do movimento. 

Também não temos divergência sobre a pauta. Os 13 itens definidos na Assembleia anterior permanecem. Dentre eles destacamos: o Piso para Professores/as, o reajuste para os Funcionários/as, os 33% de Hora-atividade, a Saúde, a dobra de padrão, o enquadramento dos/as aposentados/as, a hora-aula para educação especial, o porte de escolas, novos concursos e chamamento desse em vigor, Eja e todos os outros temas pedagógicos.

Nesse momento em que o Golpe Militar completa 50 anos e nossas lutas pela Democracia também, pois na história da APP- Sindicato nunca baixamos a cabeça, nossa Assembléia demonstrou que seu processo democrático de debates permanece. Respeitamos todos os posicionamentos. Debatemos profundamente e mais uma vez saímos unificados/as. Esse é procedimento de um Sindicato como o nosso: 67 anos de luta com convergências e divergências. MAS, acima de tudo respeitando as instâncias da categoria.

Só se sente derrotado quem não é capaz de lutar. Por isso a tarefa de cada um e cada uma é construir nossa Greve com toda a força e isso será realizado pela Direção Estadual, Direções dos Núcleos Sindicais, todos/as conselheiros e conselheiras, nossa base.

Vamos firmes e fortes conduzir nossa categoria para mais uma etapa de nossa história.
“ASSIM É QUE SE VÊ A FORÇA DA APP”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!