29/05/2014

Participantes do "Dia do Desafio" em Sarandi-PR foram pegos de surpresa em saber que a cidade não estava participando

Ontem somente quando "os participantes que realizaram atividades físicas" do "Dia do Desafio" em Sarandi-PR  ligaram no 0800 643 6690 para cadastrarem o número de participantes que realizaram atividades físicas, na presente data, por pelo menos 15 minutos. É que ficaram sabendo que a cidade de Sarandi-PR não estava participando do "Dia do Desafio". 


O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.
Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.
É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Em 2014, o Dia do Desafio aconteceu em sua 20ª edição em (28/05/2014) e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

Como  a cidade participa?
Todas as cidades do Continente Americano estão convidadas e podem participar do Dia do Desafio. Porém, como regra fundamental, as inscrições somente serão aceitas com a anuência do Prefeito.
A realização do evento é de responsabilidade das Prefeituras e as ações são desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Esportes, Educação e Saúde e apoio da comunidade.
No Brasil, as Unidades SESC coordenam as atividades nos estados. Nos demais países, uma Coordenação Regional ou uma Coordenação Local promovem e orientam as cidades inscritas para a realização do evento.
Fonte: Com Informações SESC-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!