06/06/2014

Domingo é dia do "ECOBIKE"

IV Fórum da Bike e Mobilidade Urbana 
Local: SESC Maringá
Endereço: Av. Duque de Caxias 1517
Fórum com palestras  e debates sobre ciclismo, meio ambiente, esporte, ciclo Turismo, projetos ambientais de incentivo a utilização de bike como transporte alternativo, planejamento ciclo viário e infraestrutura urbana. 
Dia: 06/06 - Sexta Feira
Horário: 19h00 as 20h00 Entrega de Camisetas

                20h Abertura do Evento e Briefing do passeio

Dia: 07/06 - Sábado
Horário: 09h00 

Palestra: Trilhando Sonhos 

Palestrante :  Thiago Fantinatti             
                                                http://www.trilhasulamericana.com.br
Thiago Fantinatti sonhava conhecer o vasto continente Sul-Americano sobre as duas rodas de uma bicicleta, de modo independente e sem pressa. Queria seguir do Atlântico ao Pacífico, dos Pampas ao Atacama, dos Andes à Amazônia... Um ano depois e mais de 15.000 km pedalados, ele havia conseguido! Em Trilhando Sonhos, o intrépido viajante não só recorda sua grande aventura como também se deixa levar pelas lembranças e anotações. Não é fácil observar- se a si mesmo, quem dirá colocar em palavras aquilo que vislumbrou. Mas aqui, com honestidade e simplicidade, o autor narra momentos, pessoas e lugares, além de refletir sobre sua própria condição de ser vivente disposto a conhecer, galgar, explorar, influir na qualidade do seu dia e no daqueles que encontrou pelo caminho.


Horário: 12h00 - Intervalo para almoço
Horário:  14h30  

Apresentação do  Projeto Ecociclo 

Palestrante: Nelci Harumi Mori coordenadora do Projeto Ecociclo Assistente Social, especialista em Educação Ambiental e Gestão de Políticas Sociais


A Sanepar desenvolve o Projeto Ecociclo de Incentivo a hábitos sustentáveis por meio do uso da bicicleta, sendo um incentivo aos hábitos sustentáveis por meio do uso da bicicleta no transporte até o trabalho, com o compromisso na construção de uma sociedade mais harmônica, equilibrada e justa.
Horário: 16h00 
Palestra:  O papel das Associações no incentivo ao uso da bicicleta
Palestrante:  André Geraldo Soares -  Coordenador de Mobilidade da ACBC – Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú (www.acbc.com.br);
- Diretor Presidente da UCB – União de Ciclistas do Brasil (www.uniaodeciclistas.org.br);
- Coordenador da publicação "Circuitos de Cicloturismo: Manual de Incentivo e Orientação para os Municípios Brasileiros" (www.cicloturismo.org.br);
- Articulista da Revista Bicicleta (www.revistabicicleta.com.br).
Rodolfo Jaruga - a confirmar
Coordenador Jurídico da CicloIguaçu (http://cicloiguacu.org.br/)
Diretor Administrativo: UCB – União de Ciclistas do Brasil (www.uniaodeciclistas.org.br).

ECOBIKE 
Em sua 6.ª edição organização Sanepar apoio Pedala Maringá, Federação do Comércio SESC Maringá e outras instituições.
Dia: 08 de junho /14
Horário: saída 08h da sede Sanepar Maringá
End.: Av. Pedro taques 1381
Trajeto: saída Sanepar percurso previsto de 28 km (ida e volta) até a unidade de captação da empresa, no Rio Pirapó. O trajeto terá trechos inéditos na modalidade cross country (trilhas por terra) em trechos de terreno acidentado. Por este motivo somente será permitido a participação de maiores de 16 anos.
Trata – se de um passeio ciclístico com trechos urbanos e rurais, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Seu principal objetivo é a conscientização e educação ambiental. Na busca de uma melhor qualidade de vida, numa reflexão e incentivo a utilização da bicicleta como um meio de transporte alternativo e viável, além do contato direto com a natureza maringaense, quer urbana e ou zona rural, levando a uma maior percepção sobre impactos ambientais gerados por todos cidadão maringaenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!