26/08/2014

O SESC convida para Ciranda das Artes


Começa a Ciranda! O espetáculo que fará a abertura do projeto é A Farsa do Advogado Pathelin da Companhia teatral Cia Rosa dos Ventos de Presidente Prudente (SP). A Ciranda das Artes prevê em sua programação aproximadamente doze apresentações e oficinas de grupos teatrais, que serão realizadas nos meses de Setembro a Dezembro.

Dia: 6ª feira, 05 de Setembro, no SESC Maringá
 Oficina: Acrobacias de Solo
Grupo: Cia Rosa dos Ventos
Hora: 8h às 12h
Vagas: 20
Público: faixa etária a partir de 12 anos

Espetáculo Teatral: A Farsa do Advogado Pathelin
Grupo: Cia Rosa dos Ventos
Hora: 20h30
Público: faixa etária a partir de 12 anos
Duração: 65 min.

Release Oficina de Acrobacias de solo

O Rosa dos Ventos propõe uma oficina de acrobacias onde proposta é que os participantes vivenciem essa técnica da forma como ela é inserida no treinamento do grupo, como uma prática de desenvolvimento de habilidades pessoais. Uma prática corporal que estimula o conhecimento e a superação dos limites de cada indivíduo e do grupo que ele está inserido.
Os participantes podem não ter experiência alguma com acrobacias e ainda assim aproveitarão os trabalhos, serão praticadas paradas de mão individual e coletiva, rolamentos de solo e aéreo e pirâmides humanas. O processo é gradativo os exercícios são propostos de acordo com a evolução dos participantes.
Pretende-se ainda que os participantes identifiquem nessa vivência a possibilidade de um treinamento puramente técnico, ser o caminho para o processo criativo dentro das artes cênicas.


Sinopse Espetáculo
Um espetáculo de rua que propõe uma saborosa fusão entre circo e teatro. Um trabalho instigante, atual e curioso que utiliza o jogo do palhaço, acrobacia, malabarismo, pernas de pau e música ao vivo para contar a história do Advogado Pathelin, um grande trapaceiro que diante de sua ruína financeira aplica um golpe em Guilherme Côvado, renomado comerciante de tecidos.

A surpresa desta montagem fica a cargo da inserção de conflitos paralelos vividos entre os palhaços durante a encenação. O grupo que chega à rua tem suas divergências internas e, com muito humor, elas se revelam colocando uma história dentro da outra.
* Inscrições Abertas para a oficina
* As ações são gratuitas e abertas ao público

Informações:
SESC Maringá
Endereço: Rua Duque de Caxias, 1517 | CEP 87020-025 | Maringá - PR
Tel: (44) 3262-3232 – Ramal – 2762 / 2775
Email: barbaragennaro@sescpr.com.br | elenicebernardino@sescpr.com.br
Bárbara Marchi Di Gennaro e Elenice Bernardino |  Técnico de Atividades
Apresentações Artísticas
Rua Duque de Caxias, 1517  |  CEP 87020-025 |  Maringá - PR
Tel: (44) 3262-3232  | email: barbaragennaro@sescpr.com.br | www.sescpr.com.br


Fonte: Márcia Medina 
Educação Básica
Disciplina de Arte
NRE - Maringá
(44) 3218-7131   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!