06/09/2014

Artista Plástico Jailson Correia - Revista Super Estilo

Jailson Correia Miranda, 40 anos, brasileiro, natural de Baixa Grande – Bahia, veio para Barreiras-BA com apenas 2 anos e encontrou na argila seu primeiro instrumento para a pratica de sua arte. Ele nos conta um pouco dessa história tão sofrida, cheia de angustia e agonias, que é a história dos Negros vindos para o Brasil na época da Escravidão.

O barro ganha forma e nos remete ao passado; resgata conceitos e nos alerta a busca incessante pela liberdade e ideais na época. Uma busca que talvez ainda perdure atualmente.

Trabalha também com pintura à óleo sobre tela. Apesar de não ter frequentado nenhuma faculdade de artes, é dono de traços firmes e precisos que aperfeiçoou com o decorrer do tempo. Inspirando-se em grandes artistas, mas possuindo traços característico o que constitui um talento nato.O artista nos passa a forma em movimento, com ênfase para várias etnias negras e a importância social da época a contemporaneidade.

E para dar forma a sua arte, o artista apresenta o projeto denominado MÃE ÁFRICA com Estatuetas em 2012, que conta uma fração da história dos negros que vieram da África para o Brasil como escravos, nos idos dos séculos XVII e XIX. Tal projeto ainda conta com uma continuação, intitulada de Projeto Mãe África: Pintura a Óleo Sobre Tela,que continua contando a historia dos negros na época de escravidão, porém com ênfase no período pós abolição.


Fonte: Revista Super Estilo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!