04/11/2014

Aluno e professora de Sarandi são premiados pelo Projeto Televisando o futuro

Enviado por: Assessoria de Comunicação de Sarandi 
Aluno e professora da Escola Municipal de Sarandi tiveram seus trabalhos escolhidos pelo Projeto Televisando o Futuro do Instituto GRPCOM, realizado anualmente pela RPC TV.
A premiação vai ser feita no dia 5 de novembro às 9 horas na Escola Yoshio e as 10h15 min na Sagrada Família.
A Secretaria Municipal de Educação de Sarandi, se inscreveu para participar do projeto televisando o futuro, concurso cultural 2014 realizado anualmente pela RPCTV e Instituto GRPCom. O Concurso Cultural foi criado para incentivar e reconhecer a expressão literária, artística, comunicativa e pedagógica dos participantes do projeto. Participaram professores e estudantes de 1.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas das redes municipal e estadual de educação cadastradas no Televisando o Futuro.
Uma professora da Escola Municipal Yoshio Hayashi e um aluno da Escola Municipal Sagrada Família de Sarandi vão ser premiados pelo instituto, como melhor projeto transformador e melhor desenho.
Realizado desde 2008, o Concurso Cultural já recebeu cerca de 12 mil trabalhos desde a primeira edição. Atualmente, é composto por seis categorias, das quais quatro são exclusivas para os estudantes - Ilustrador Mirim, Cartunista Mirim, Redator Júnior e Repórter Teen.
Os professores são reconhecidos na categoria “Professor Transformador”, que avalia as melhores práticas pedagógicas utilizando os recursos do projeto. As Secretarias e Núcleos de Educação participam da categoria “Menção Honrosa”, que avalia o envolvimento e mobilização de cada uma no desenvolvimento do Televisando o Futuro.
Etapas e premiação
O Concurso Cultural Televisando o Futuro tem três etapas de premiação. A primeira é a fase municipal, que classifica os melhores trabalhos de cada categoria em todas as cidades participantes. Os selecionados passam para a fase regional, que vai escolher a produção que irá representar a região na próxima fase, que é a estadual. Nesta última etapa, são escolhidos e premiados os melhores trabalhos do Estado em cada uma das categorias.
Há reconhecimento para cada fase. São tablets, smartphones, computadores, notebooks, câmeras digitais, TV de LED, bicicletas, além de camisetas exclusivas do Televisando o Futuro e certificados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!