19/12/2014

É hoje o espetáculo “Cotidiani Clown” no Teatro Barracão


Através do projeto “Convite ao Teatro” da Secretaria de Cultura, o Grupo Meu Clown apresenta nesta sexta-feira (19), às 20h30, a peça Cotidiani Clown no Teatro Barracão. A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados 30 minutos antes do início da apresentação. A classificação é livre.
O espetáculo apresenta cenas do cotidiano de um grupo de palhaços que se relacionam entre si e com objetos comuns do dia a dia, tudo de maneira lúdica, dinâmica e criativa.

O jogo é a tônica da ação. Cada gesto, interação e elemento é um pretexto para a diversão dos palhaços e da plateia, pois o ato de compartilhar é a essência da existência clownesca. As cenas se desenvolvem a partir de temas simples, porém é nessa simplicidade que está contida toda a poesia, por isso o clown (palhaço do teatro) é considerado a poesia em ação.

A peça teatral procura resgatar o espírito ingênuo das brincadeiras da infância, compartilhando com os palhaços a alegria e a emoção da descoberta que cada elemento proporciona: um bambolê, uma piscina inflável, o jogo das cadeiras, músicas folclóricas e da infância, fazem com que todos experimentem um sentimento puro e inocente, presente naqueles que se permitem ser o que são, que se libertam das amarras sociais e se deixam ser no momento presente. 

O Convite ao Teatro da Secretaria de Cultura é realizado todas as sextas-feiras no Teatro Barracão e traz peças com entrada franca de vários gêneros. Entre os objetivos do projeto está a formação de plateia e a promoção do trabalho de artistas de Maringá e região.


Ficha Técnica
Direção: Marcelo Colavitto

Elenco: Palhaço
Alexandre Muniz Pepirelha
Gabriel Valarini Bicochotão
João Marchi Micoscóvski
Marcelo Colavitto Beneditto 
Renata Pereira Zaruska

Fonte: Jornalista Harrison Bille Chaves (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!