17/01/2015

Professora de inglês Kétwly Martens explica como é o transporte coletivo nos Estados Unidos

A passagem nos Estados Unidos custa 1 dollar e 75 cents e o ticket que você ganha é de 1:30 Hrs para utilizar dentro deste tempo em qualquer transporte coletivo.

                                                        Imagem meramente ilustrativa

Essa caixinha azul e prata é onde coloca o dinheiro, que pode ser tanto de moeda quanto de papel. É a máquina que dá troco e o ticket. É uma máquina tipo aquela uma que paga estacionamento no Shopping Catuaí em Maringá.

                                                        Imagem meramente ilustrativa

Os ônibus de lá tem ar condicionado e na frente tem como a pessoa colocar a bike e depois pegar na parada.

(Vera Guedes) Fazendo uma comparação, o transporte coletivo de um país desenvolvido recebe dinheiro dentro do ônibus e Maringá querendo acabar com dinheiro dentro do mesmo. Todos nós sabemos e sabíamos que motorista "não pode fazer dupla função", ou seja de motorista e de cobrador. Precisou criar uma lei para que o direito do motorista fosse respeitado!

Se não querem colocar a função de cobrador (contratar trabalhadores), igual tinham antes do motorista fazer "dupla função", deveriam colocar uma máquina igual a que tem nos Estados Unidos. 

Agora fazer toda a população aderir a um "sistema de cartão" com compra antecipada de créditos para poder ter o direito de entrar em um transporte coletivo é complicado, pois interfere na cultura do usuário.   

E outra a lei impede que o motorista dirija e ao mesmo tempo faça a cobrança, no entanto não estabelece o fim do pagamento em dinheiro dentro do transporte coletivo.

Em Londres tem várias maneiras para fazer o pagamento do transporte coletivo, diário, semanal, mensal ou anual, quanto maior o tempo do vale transporte mais barato fica. Esse vale é um cartão que se chama 'ouster' compra se na estação de metrô ou em algum mercadinho autorizado. (Kika Darlin)


                                                      
                                                       Máquina para comprar tickets

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!