24/02/2015

Guardas Municipais de Sarandi estão em treinamento para uso de "armas letais"



Os agentes da Guarda Municipal de Sarandi concluíram a primeira parte do treinamento para o uso de armas letais. Ontem (23) eles apresentaram o armamento à comunidade durante o treinamento físico, que foi comandado pelo Capitão Radames, percorrendo diversos bairros. Os guardas terminaram a parte teórica do curso, agora vão para a parte prática, que é o treinamento de tiros. 
Desde 2013 a GM (Guarda Municipal), recebeu autorização da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro para comprar as armas letais que foram compradas no final do ano passado, são 24 pistolas calibre 380 e 10 escopetas calibre 12.
Estão sendo treinados 35 guardas, o curso tem 800 horas aulas, e está sendo ministrado por oficiais da Polícia Militar no 4º. Batalhão de Maringá.

O curso é exigência para obter o porte de arma, e esta sendo realizado por meio de um convênio entre a Secretaria do Estado da Segurança Pública, com contrapartida da Prefeitura municipal que será de R$ 76.460,00. (Com informações da Assessoria de Comunicação de Sarandi)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!