27/02/2015

Nota da APP ( Sindicato dos trabalhadores em Educação Pública do Paraná) sobre "Pedido de ilegalidade da Greve"

Embora não tenha sido notificada oficialmente, a APP-Sindicato lamenta o pedido de liminar impetrado pelo Governo Beto Richa(PSDB) de ilegalidade da nossa greve.

Repudiamos esta ação que desconsidera a garantia do direito constitucional de greve previsto, inclusive, em convenções internacionais.

Tal atitude só demonstra a falta de diálogo deste governo com os(as) trabalhadores(as). Vale ressaltar que o governador não participou de qualquer reunião de negociação.

A justificativa do governo é de quebra de acordo. Refutamos tal declaração visto que o governo apresentou suas propostas e foi informado pela comissão de negociação de que tais propostas seriam levadas à avaliação da categoria. Isso ocorrerá na próxima quarta-feira(04) e educadores(as) decidirão os rumos do movimento.

Certos do movimento legítimo que realizamos, o sindicato, através do departamento jurídico da APP, acompanha o andamento da ação e tão logo seja informado da decisão, não medirá esforços para a garantia do direito de greve dos(as) trabalhadores(as).

Direção Estadual da APP-Sindicato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!