03/02/2015

Professores e servidores reivindicam seus direitos em Manifestação no Núcleo Regional de Educação de Maringá-PR

Nesta tarde aconteceu uma "Manifestação" em frente do Núcleo Regional de Educação de Maringá. Centenas de profissionais da Educação compareceram. Os professores e servidores da Educação do Paraná tem diversas reclamações de perdas dos seus direitos, inclusive falta de pagamentos.   

A Manifestação percorreu avenidas da cidade e se concentrou na Avenida Prudente Morais em frente do Escritório Político Regional da Vice-Governadora do Estado do Paraná Cida Borghetti. No entanto ninguém compareceu para dar esclarecimentos sobre o paradeiro da vice-governadora. Quando os profissionais da Educação chegaram uma das cortinas estava aberta, no decorrer foi fechada. 

Em nota no final da tarde o Governador do Estado do Paraná disse apenas que irá contratar 10 mil professores pelo PSS (Processo Seletivo Simplicado) a serem chamados a partir desta quinta-feira, no entanto não disse sobre quando irá pagar os acertos dos mesmos trabalhados em 2014, e muito menos sobre as outras reivindicações dos professores e servidores da Educação do Estado do Paraná. 












Créditos Fotos: Jornalis  



Créditos Fotos: Phill Natal


                                                            Crédito Foto: Rodrigo Tomazini


         

                                                                 Créditos Fotos: Jornalis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!