06/04/2015

Novos Conselheiros Tutelares serão eleitos no dia 4 de outubro

O Conselho Municipal dos Direitos da  Criança  e do Adolescente de Sarandi, (CMDCA) convoca eleições  para conselheiros tutelares gestão 2016 a 2020, que serão realizadas no dia 4 de outubro. 

Os candidatos deveram entregar suas inscrições de 6 de abril a 5 de maio, no CMDCA sediado na Secretaria de Assistência Social, na Rua Taí nº. 828. Para se candidatar ao cargo de Conselheiro Tutelar é necessário ter: nível superior, reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, experiência pratica em atividade dos direitos da criança de no mínimo 3 anos exercidos nos últimos cinco anos, residir em Sarandi há no mínimo 2 anos, conhecimento básico de internet.

Os cinco candidatos mais votados serão considerados eleitos, ficando os demais como suplentes. Havendo empate será considerado eleito o candidato com maior idade. Somente poderão votar eleitores com idade acima de 16 anos que já sejam eleitores do município de Sarandi. O eleitor poderá votar apenas em um candidato. 

A publicação da relação dos candidatos inscritos será divulgada no dia 20 de maio, os habilitados serão divulgados no dia 13 de julho. A divulgação dos locais de votação será feita até o dia 18 de setembro. A apuração dos votos terá inicio a partir das 17h30min do dia da eleição na Câmara de vereadores, a fiscalização estará a cargo do ministério publico. A posse dos novos conselheiros será no dia 10 de janeiro de 2016.

Enviado por: Assessoria de Comunicação de Sarandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!