25/09/2016

Plataforma de governo da candidata a prefeita MÁRCIA BELEI de Sarandi-PR

NOME: Márcia Belei

IDADE: 45

NATURALIDADE: Apucarana-PR.

PROFISSÃO: Servidor Público Municipal.

INSTRUÇÃO: Ensino Médio.

PARTIDO: PRTB | COLIGAÇÃO: (PRTB / PTC).

VICE-PREFEITA: Professora Tânia Corredato.


POR QUE QUE A CANDIDATA (MÁRCIA BELEI) QUER SER PREFEITA?
“Os 25 anos de experiência como funcionária pública municipal, atuando diretamente na formalização de convênio e conhecendo todos os processos para captação e aplicação dos recursos me sinto apta a administrar esta cidade.  Como prefeita, poderei decidir de forma efetiva e empreendedora que atenda a população em seus anseios e necessidades. A população não terá necessidade de esperar o tempo de adaptação do eleito, pois meus conhecimentos irão abreviar a espera além de contarem com a habilidade da mulher de melhor lidar com diferentes situações alcançando resultados mais eficientes na resolução de problemas”.


PLATAFORMA DE GOVERNO:


NA ÁREA DE URBANISMO:
- Recape continuo e manutenção de asfalto através da montagem de uma usina de massa asfáltica municipal e reativação da fábrica de tubos, meio fios, e tampas de boca de lobo e outros artefatos para manutenção da cidade e também readequação do cemitério.
- Revitalização da praça dos pioneiros e manutenção das demais praças de Sarandi,  construção banheiros públicos e bebedouros.
- Construção de um almoxarifado Municipal para guardar veículos das secretarias, equipado com lava rápido, borracharia e pequenas manutenções da cidade e outras manutenções como rebaixamento de iluminação pública onde for necessário e dar manutenção periódica.
- Capacitação de recursos: criar um setor com corpo técnico de engenheiros e outros profissionais, para elaborar projetos junto ao Governo Federal e Estadual visando buscar recursos para rede de esgoto, pavimentação asfáltica, casas populares e outros projetos que sejam necessários.  E buscar junto ao Governo Federal, em caráter a fundo perdido, verbas para refazer galerias de bairros antigos.
- Construção de um prédio para instalação da nova Prefeitura Municipal de Sarandi e todas as secretarias do município ao seu lado, estes prédios serão construídos no espaço atrás da câmara municipal de Sarandi, juntando assim os dois poderes, legislativo e executivo, com fácil acesso para atendimento à população de Sarandi e evitando gastos com aluguéis.


NA ÁREA DE MEIO AMBIENTE:
- Construção de um Ecoponto Municipal para receber, reciclar e destinar corretamente os produtos. Através de cadastro pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de carroceiros e pequenos veículos que poderão ser contratados por populares para levar pequenas quantidades de entulhos e outros para o ECOPONTO MUNICIPAL.
- Varrição de ruas e limpeza: Terceirizar a varrição de ruas, roçada de terrenos baldios e os tratores do meio ambiente só vão trabalhar no recolhimento de lixos e materiais jogados nos terrenos baldios estradas e fundo de vales, adquirir novos maquinários para limpeza de terrenos baldios e outros.
-Terceirizar a poda de árvores do município, os funcionários do meio ambiente irão fazer somente o corte de árvores que for necessário e fazer plantios de novas árvores.
- Projeto para retirada de árvores grandes e acabar com transtornos futuros e erradicar as sibipiruna em pouco tempo, com o compromisso de replantar no lugar, uma árvore de pequeno porte, após a erradicação terá que zelar sob pena de multa. 
-O proprietário que queira pagar particular pelo corte, será autorizado com o compromisso de replantar outra imediatamente, a muda deverá ser acima de 2 metros.
- Criar o departamento de controle fiscalização manutenção de nascentes e minas de águas.
- Coleta 100%: hoje em Sarandi tem uma cooperativa de recicláveis, transformá-la em uma super cooperativa, com equipamentos de auto tecnologia e os caminhões de coleta de lixo.
- Estruturar a defesa civil com sede própria, equipamentos, (02 viaturas de suporte avançado) com funcionários treinados para atendimento de emergências e estoque de materiais.
- Centro de Zoonoses: projeto voltado ao controle da superpopulação de animais domésticos soltos e abandonados nas ruas da cidade. Disponibilizar profissionais veterinários e fiscais que apreender e multar proprietários que abandonar e maltratar animais, como cavalos e outros. Será implantado chip em animais adultos para facilitar a identificação de seus proprietários, e trabalhar com doação de animais recuperados. Adquirir um veículo especial para recolher animais mortos e acidentados no trânsito, onde a polução de Sarandi poderá ligar e fazer o pedido para o recolhimento.


NA ÁREA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO:
- Investir na indústria e comércio buscando parcerias com as associações principalmente com a ACIS associação comercial e industrial de Sarandi.
- Criar uma equipe de profissionais para buscar novos investidores em loteamentos industriais  criando leis de incentivos fiscais que passará pela câmara de vereadores.
- Exporandi: parceria entre associação comercial industrial e sociedade rural de Sarandi com apoio financeiro da prefeitura municipal de Sarandi.
- Cursos Profissionalizantes: abrir concurso público para contratar instrutores profissionalizantes que, em tempo integral e o ano todo ministrarão estes cursos.
- Buscar recursos do governo federal e estadual para adquirir maquinários de grande porte,  que chamará  patrulha rural para realizar conserto e manutenção das estradas rural.  
- Adquirir com recursos próprios, um caminhão boiadeiro que será utilizado pelo centro de zoonoses, para apreensão de animais de grande porte, como cavalos e vacas e outros que invadem as plantações, assim como animais soltos nos bairros.
- Feira Livre e Artesanatos: Mudar a feira livre de domingo, da rua para o centro da praça dos pioneiros, a feira do produtor rural que acontece toda quinta-feira na Praça Ipiranga também será removida para Praça dos Pioneiros. Criar no mesmo espaço, no centro da praça dos pioneiros, a feira do artesanato e camelódromo onde os pequenos vendedores autônomos poderão vender suas mercadorias.


NA ÁREA DE ESPORTE:
- Investir e trazer de volta grandes eventos, como a miss Sarandi, boneca viva, mister Sarandi e mis 3ª idade.
- Incentivar e  investir na volta do carnaval de ruas com grandes desfiles.
- Investir em esportes de todas as modalidades organizando campeonatos e formando escolinhas de futebol e outros.
- Criar a bolsa esporte para o atleta representar Sarandi pelo Brasil e outros países.
- Investir em um complexo de campos de futebol com toda a estrutura necessárias.
- Cercar a pista de Skate na Praça da Juventude, construir escritório para organização, banheiros e bebedouros, implantar carteirinhas para os usuários e limitar horários dando mais segurança e comodidade.
- Construir pista de motocross com toda estrutura necessária.


NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO:
- Criar a ouvidoria do município de Sarandi.
- Criar a central de recebimento de mercadorias para obter um grande controle e evitar desvios e desperdícios.
- Para os funcionários públicos municipais, implantar o cartão ticket alimentação, com limite acima do valor da cesta básica.
- Revisar o plano de carreira de todos os servidores públicos municipais.


NA AUTARQUIA DE ÁGUAS:
- Estudos para construção de uma estação de tratamento de águas, onde poderá ser capitado água dos rios Pirapó ou rio Keli.
 - Refazer Rede de águas.
-Rede de esgoto sanitário.
- Construir prédio próprio para instalar a autarquia de águas de Sarandi.


PARA SAÚDE:
- Criar o departamento de transporte e agendamento de ambulância.
- Implantar o consultório móvel, um ônibus equipado, com clínico geral e odontologia dando atendimento básico nos bairros mais afastados, escolas, eventos e festas ligadas ao município.
- Transformar o imóvel onde é o  hospital de especialidades em um super pronto socorro, que atenderá a zona norte de Sarandi.
- Ampliar e reestruturar o setor de odontologia.
- Implantar  atendimento humanizado e preventivo.
- Dar apoio aos programas e projetos de saúde, estruturando os departamentos dando condições de trabalhos, atendimento humanizado e execução dos mesmos.


PARA A SEGURANÇA:
- Hoje a Central da Guarda Municipal é única, e em um lugar só, dificultando atendimento de ocorrências em vários locais e bairros da cidade de Sarandi, instalar módulos da Guarda Municipal com viaturas e guardas acoplados a estes módulos.
Primeiros módulos;
·         Praça dos Pioneiros.
·         Praça do Jardim Panorama.
·         Região da Igreja São Paulo Apóstolo.
·         Região do Jardim Esperança.
·         E também adquirir um módulo móvel que estará atendendo em todos os bairros festas e eventos do Município.
- Projeto Guarda Municipal Mirim em contra turno escolar,  onde esses adolescentes serão encaminhados ao mercado de trabalho através de convênio firmado com Agencias dos Trabalhador.
- Contratar através de concurso público agentes de trânsito.
- No efetivo da Guarda Municipal serão criados 03 (três) grupos da patrulha escolar municipal equipados com viaturas caracterizadas escolar com guardas municipais altamente treinados para dar palestras e lidar com alunos de todas as idades. Estes grupos atenderão e ficarão apenas nas escolas cuidando do patrimônio público, orientando alunos e dando segurança aos mesmos e professores.
- Implantar mão única na maioria dos bairros de Sarandi e sinalização. As ruas serão mão única com estacionamento de ambos os lados.
- Contratar através de concurso público um Engenheiro de Tráfego e Trânsito, também serão implantados semáforos e sinalização em todos os locais que forem necessários, através de estudo técnico também serão instaladas cancelas eletrônicas nos cruzamentos da linha férrea.
- Construir o terminal rodoviário urbano e fazer licitação para contratação de empresa para transporte interno dentro do município.
- Implantar estacionamento rotativo na área central de Sarandi.
- Após o término do viaduto implantar estacionamento dos dois lados na Avenida Londrina entre a Rua Princesa Izabel até Rua Guiapó no centro de Sarandi, haja vista que a Avenida Londrina e Avenida Borsari Neto serão de mão única.


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
- Criar Gerência de Projetos Escolares.
 - Criar  um setor de licitação específico para a Secretaria de Educação.
- Desenvolver estratégias de sensibilização e pertencimento da comunidade em relação à escola.
- Implantação do Boletim On-line.
- Estabelecer mecanismos que garantam a qualidade do ensino público municipal.
- Remanejar quadro de funcionários.
- Articulação e aliança efetiva entre os conselhos afetos a criança e ao adolescente Conselho Tutelar, CMDCA, CMES, CMAS, CMSS e outros.
- Gerenciamento e monitoramento do transporte escolar.
- Parceria com Organizações da Sociedade Civil para a oferta de curso no contra turno escolar.
- Acompanhamento nutricional da alimentação escolar nas escolas do município.  
- Segurança nas escolas e comunidade.
- Programa de combate às drogas, meio ambiente e empreendedorismo.
- Capacitação e formação continuada para os profissionais da educação e demais funcionários que atuam em uma unidade escolar.
- Promoção da escola de pais.
- Criação do prêmio por meritocracia referente ao desempenho do diretor, professor, projeto, melhor aluno e aluna.
- Implantação da escola de gestores e pedagogos, trabalhando de forma específica para o aperfeiçoamento de suas funções e atribuições.
- Criação do Centro de Formação Continuada.
- Qualificação do atendimento com equidade o que contribuirá para a construção de uma boa escola.
- Investimentos específicos nas variáveis que impactam o desempenho das escolas no IDEB.
- Investimento na formação pedagógica específica aos formadores de referência.
- Descentralização da distribuição de vagas. Cada escola poderá administrar seu limite de recebimento de alunos dando autonomia para o diretor da escola.
- Estabelecimento de parcerias entre as demais secretarias que atendam a criança e o adolescente desburocratizando o atendimento da rede.
- Revitalizar unidades escolares de acordo com a necessidade.
- Aperfeiçoar o atendimento no ensino fundamental (1º ao 5º ano) e suas modalidades (Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos).
- Manter o programa de distribuição gratuita anual de uniformes para todos os alunos da rede municipal de ensino.
- Qualificação dos/as professores/as e demais profissionais para o atendimento nas escolares regulares.
- Adaptação das escolas para que os/as alunos/as especiais possam nela transitar.
- Implantar avaliação do desempenho escolar na Educação Infantil, Fundamental I e II a fim de garantir a qualidade na educação e verificar onde estão as fragilidades.

  
ASSISTÊNCIA SOCIAL
-Instituir um CREAS para atendimento à mulher em situação de violência.
- Criação do Centro da Terceira Idade.
- Manter e ampliar o programa de formação continuada para profissionais da rede sócio assistencial do Município (governamental e não-governamental) e conselheiros de políticas públicas, por meio da Escola de Gestão Pública.
- Oferecer suporte técnico e de infraestrutura para os conselhos afetos a secretaria de assistência social.
- Revitalização e proposição de projetos voltados a 3ª idade.
- Levantamento e monitoramento das famílias beneficiadas pelos Programas do Governo federal e estadual.
- Ampliar e readequar o projeto de hortas comunitárias. Criaremos um posto de vendas dos produtos colhidos.
- Centro de convivência do idoso (creche): Local onde as pessoas idosas poderão ficar no período da manhã, tarde ou o dia todo conforme necessidade da família, podendo participar de recreações, jogos, atividades físicas, academia de terceira idade, atividades culturais, músicas, danças, artesanatos e atendimentos médicos e odontológicos.

Crédito Foto: Arquivo Pessoal da candidata.
.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!