12/05/2017

Programa Sala de Aula Conectada Paraná, nem tão conectada assim!

Conforme o site da Dia a Dia Educação  "O Registro de Classe On-line é um software que permite ao professor registrar conteúdos, avaliações e frequência dos alunos, dispensando o Livro de Registro de Classe impresso". 

"O objetivo do Programa Sala de Aula Conectada é equipar as escolas estaduais com rede de internet sem fio, tablets para professores em todas as salas de aula, promovendo a capacitação contínua de todos os educadores, bem como a universalização à inclusão digital. Visa, também, à melhoria da qualidade de ensino público no Estado, além de implementar a produção de recursos digitais, softwares educacionais e administrativos, informa o site". 

O registro de classe online pode ser feito pelo tablet, no computador, da escola ou em qualquer local com acesso à internet. (Nossa Escola, 2013)

O investimento é de R$ 120 milhões e tem parceria com a Copel, Celepar e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação. (Nossa Escola, 2013). 

O Projeto Piloto teve sua execução iniciada em janeiro de 2013 em 16 escolas piloto e está gradualmente sendo implantado no Paraná.

Entretanto até o momento estão faltando nas salas de aulas: rede de internet sem fio, tablets para os professores registrarem em tempo real o RCO (Registro de Classe Online). Ou seja, falta condições de trabalho para os professores. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!