16/06/2017

Festival Internacional de Corais

A imagem pode conter: texto

O Festival Internacional de Corais de Maringá é um evento que acontece há XX edições, sendo esta, a XXI. Fundada pelo maestro Marcus Geandré Nakano Ramiro e associação Cobra Coral de Maringá, o objetivo principal do evento é uma congregação dos coros por meio da música coral e intercâmbio entre como culturas e valorização da produção musical local, sendo assim, um evento não competitivo de categoria Internacional.

Até a presente edição, mais de 10.000 vozes se apresentaram, diversas oficinas aconteceram com os mais importantes profissionais do canto coral o que contribui para uma solidez e credibilidade deste evento. Somos o único festival que acolhe os coros gratuitamente, se responsabilizando pelos processos de hospedagem e alimentação como fator atrativo para coros amadores convidados de outros países e regiões do Brasil.

Neste ano, o festival ganhou novos parceiros e foi reestruturado a fim de fortalecer este que é patrimônio imaterial marinagense, investindo no turismo cultural como ponte para, futuramente, promover turismo de negócios.

As datas foram mudadas para o primeiro semestre, 15 a 17 de Junho de 2017; A curadoria passou uma ser da Gisele Produções Artísticas e iniciativa privada, em parceria como o Instituto Cultural Ingá, abraçou o projeto.

Sejam todos muito bem vindos a este festival que é o mais tradicional do estado do Paraná. Aproveitem estes três dias com as apresentações e oficinas.

Viva Musica! Viva o Canto Coral!!

Sóstenes Pereira
Diretor Artístico
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!