19/03/2018

COLÉGIO ESTADUAL CORA CORALINA, SOMOS NÚMEROS, MAS SOMOS HUMANOS

Relato recebido no Blog Jornalis
Escola de Sarandi se destaca na prova SAEP 2017,  supera números anteriores em aprovações no vestibular, mas sofre com estrutura precária das salas de aula e constantes roubos.
Recentemente, o resultado da prova SAEP, aplicada em 2017, nas escolas do Estado do Paraná, saiu, destaque para os alunos do 9º ano do Colégio Estadual Cora Coralina que superaram as expectativas e atingiram notas maiores que a meta Estadual em Língua Portuguesa e a melhor nota em Matemática dos últimos anos, no ensino médio, embora o desempenho não tenha sido satisfatório na referida avaliação, a escola orgulha-se com o excelente resultado nas aprovações nos vestibulares das mais variadas instituições de ensino. O desempenho é fruto do trabalho da direção, dos professores e de todos os funcionários. 
No entanto, é preciso fazer aqui uma pausa para relatar o que vem ocorrendo. Nos dias de calor, os professores e alunos sofrem com as altas temperaturas, os alunos do período da tarde são os que mais sofrem, embora todos sofram, assim, a sensação térmica elevada  prejudica o processo de ensino e aprendizagem, a solução seria instalação de aparelhos de ares-condicionados. No entanto, os próprios alunos são céticos, pois nem os fios dos ventiladores são poupados pelo vandalismo e pelos constantes arrombamentos. De janeiro a março, conforme registrados Boletins de Ocorrência, bandidos não pouparam merenda, botijão de gás, panelas, projetores, caixa de som, lâmpadas, modem, computadores e pasmem, freezer.  
Vivendo nesse contexto de situações que ora motivam a continuidade do trabalho ora desanimam, a questão é a seguinte: A escola enquanto espaço público cumpre grandiosamente o seu papel, pois tem garantido, mesmo diante das adversidades, a inserção de jovens no ensino superior e também no mercado de trabalho. Os números demonstram que as sementes plantadas estão dando bons frutos e vão dar muito mais, mas precisamos do mínimo de condições para dar continuidade ao trabalho pedagógico.  
NÃO nos roubem mais! Precisamos urgentemente do apoio da comunidade. Denunciem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!