19/08/2018

Enterro em Sarandi-PR viraliza nas redes sociais

Sobre o enterro da última quinta-feira no Cemitério de Sarandi, que viralizou nas redes sociais, pois a família teve que assentar tijolos do túmulo para o enterro. 

O Secretário de Urbanismo Walter Volpato Junior informa ao blog Jornalis que existe um padrão de túmulos simples e todos são feitos de uma altura só. Nesse caso o caixão era maior, e na hora do enterro não coube no túmulo simples. Na opinião dele a funerária deveria ter informado o cemitério para ter adaptado o túmulo antecipadamente ou orientado a família ter comprado um túmulo duplo. 

Quem faz o enterro são os coveiros e ele cita que estavam presentes, quem constrói o túmulo é o pedreiro, o pedreiro não participa do enterro, pois a função dele é construir os túmulos. 

O Secretário disse que os coveiros foram chamar o pedreiro para adaptar o túmulo, horário que o pedreiro estava quase indo embora, mas que a família não quis esperar, o material utilizado para o assentamento de tijolos inclusive é do cemitério de acordo com o Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!