20/01/2017

Falta de médicos incomoda moradores em Sarandi-PR

A área clínica não tem atendido a demanda dos moradores do Parque Alvamar I, II, como já foi postado no blog. A UBS (Unidade de Pronto Atendimento) do Parque Alvamar I tem somente uma médica pediatra que está atendendo 75 consultas em três dias da semana, segunda, terça e quinta, sendo 12 consultas pediátricas e 13 consultas para área clínica por dia, priorizando idosos e troca de consultas (azul e especial), quando sobra consultas atende as demais necessidades. 

Entretanto de acordo com vários moradores do bairro que precisam também de consultas estão ficando sem atendimento. Célia Martins (44 anos) é uma dessas pessoas ela disse ao blog, que não tem conseguido agendar consultas, ela tem hipertensão arterial e precisa de receita para pegar remédios, pois a dela está vencida.

De acordo com o enfermeiro Edson Oliveira dos Anjos, que é responsável pela contratação de médicos em Sarandi-PR , ele disse ao blog que está providenciando médicos, pois não tinha médico em lugar nenhum, entretanto está priorizando pela qualidade de atendimento. Os médicos atenderão por 4 horas e no total de 25 consultas, totalizando 6 consultas por hora. Ele está aguardando a validação de quatro médicos brasileiros do Programa Mais Médicos da Receita Federal pelo Ministério da Saúde e acredita-se que no início de fevereiro eles devem estar trabalhando. As UB's que receberão médicos do programa Mais Médicos, Parque Alvamar I (1 médico), Jardim Independência (1 médico) e dois médicos para o Jardim Bela Vista.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!