20/01/2017

Questões urbanas em Sarandi-PR

Vera Mendes me comunicou que no Jardim São José e Jardim Rio de Janeiro está cheio de lâmpadas acesas durante o dia. Ontem vi nestes bairros pelo menos umas 16 lâmpadas acesas, tanto na Avenida como nas ruas e não percorri toda a extensão dos bairros.

De acordo com o Secretario de Urbanismo Walter Volpato Junior o relê (que tem uma fotocélula) estraga provocado por chuvas e raios, ele disse que ainda tem um pouco do material em estoque e ia pedir para fazer as trocas. O Secretario também relata da dificuldade de início de mandato, como maquinários quebrados, inclusive no momento só tem um veículo da elétrica funcionando.

 A moradora de Sarandi também questionou sobre a falta de iluminação do parque ecológico, sendo que duas vezes foram colocadas fiações no parque e foram roubadas. O Secretario de Urbanismo disse que faz parte de sua secretaria arrumar, entretanto tudo precisa passar por processo de licitação, pois a administração anterior não deixou nenhuma licitação encaminhada e ele está correndo atrás para resolver.

Sobre a questão do roubo de fiação no parque, ele disse que a administração tem interesse em mudar a secretaria do Meio Ambiente para o Parque Ecológico para cuidar de perto. Também disse que não faz parte de sua secretaria, mas falta funcionários na prefeitura como vigias. 

Ele acrescentou dizendo que segunda-feira ou terça feira começa os tapa-buracos na cidade de maneira emergencial.



                                                       Crédito Fotos: Vera Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!