19/04/2018

30 anos do CEEBJA de Sarandi

Fundado em 1988, o antigo NAES (Núcleo Avançado de Estudos Supletivos) tinha como objetivo, promover a escolarização de jovens e adultos, que por inúmeros motivos deixaram de frequentar a escola regular na idade apropriada.

As novas exigência do mercado de trabalho e a necessidade do acesso ao conhecimento, permite que todos os anos, pessoas de várias idades e classes sociais procurem a escolarização, na busca de uma formação científica, uma formação mais humana, desencadeando o aprendizado ao longo da vida.

Após 30 anos, o CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos de Sarandi) mantém vivo os mesmos objetivos, tem como meta elevar o nível intelectual da comunidade escolar, proporcionando um ensino de qualidade e a preparação para o mercado de trabalho.

Nos 30 anos de atuação do CEEBJA, muito se fez pela cidade de Sarandi, já faz parte da história de nossa cidade, da construção da sua identidade.

Atualmente o CEEBJA de Sarandi disponibiliza a população o Ensino Fundamental Fase II e Ensino Médio, em regime de matrícula por disciplina, além da Educação Especial para educando surdos, com deficiência visual e também alunos com dificuldades de aprendizagem, por meio de metodologias adequadas ao desenvolvimento intelectual dos alunos.


Enviado por: CEEBJA Sarandi







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a postagem!